twitter

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PARAMORE REVELA DETALHES DAS NOVAS MÚSICAS

dfsfds

O site oficial da banda atualizou a página relacionada a história da banda com muitos detalhes sobre as novas músicas da banda, seus significados e muito mais. Confira a tradução:


Quando Hayley Williams começou a escrever as músicas para o álbum auto-intitulado do Paramore, ela se sentia mais otimista do que nunca sobre o futuro da banda a qual tem liderado desde os 15 anos de idade. " Eu me sentia em um momento do musical 'Amor, Sublime Amor' quando ele canta sobre como algo esta por vir. Ele não sabe o que é, mas vai ser bom" ela diz rindo. "Muitas músicas novas saíram assim. Elas são sobre precisar encontrar o que quer que esteja pela frente"


O single "Now" - com a letra que clama "Se há um futuro, nós o queremos agora"- estabelece o tom urgente do quarto álbum do trio Nashville, Tennessee, Paramore. Com a escolha de fazer as malas ou reinventar-se como um trio, Williams, o guitarrista Taylor York e o baixista Jeremy Davis escolheu a ultima opção e fez um álbum positivo que reflete quem são no presente. "Eu estou realmente orgulhosa do fato de não ser um álbum furioso do Paramore"disse Williams. E Davis adiciona: "É um álbum muito mais feliz e animado do que as pessoas devem estar esperando levando em conta o que aconteceu. Nós queríamos escrever músicas assim por tanto tempo, mas não estávamos naquele ponto emocionalmente. Agora estamos."

Os membros da banda se esconderam para escrever no último um ano e meio e surgiram com uma coleção de músicas que mantém o espírito jovem do Paramore, mas claramente mostram a evolução deles. É a seleção de músicas mais aventureira que eles lançaram até agora. O que não quer dizer que o novo álbum não vai emocionar os fãs de longa data. A energia feroz e animada ainda esta presente (uma marca registrada do som do Paramore) em "Now", "Fast In My Car", "Proof", "Anklebitters"e "Be Alone". Mas o álbum também deve trazer novos ouvintes ao Paramore, graças a disposição do trio a explorar um novo território sonoro, como o funky, as passadas rápidas de "Ain't It Fun" (com vocais cheio de alma de Williams, com um baixo arrasador de Davis e um som exorbitante do coro gospel), com a mudança de entonação do doo woop "(One of Those) Crazy Girls", e o ritmo cheio de cordas de "Hate To See Your Heart Break. "As pessoas obviamente dão crédito a Hayley por ser uma cantora maravilhosa, mas eu não acho que eles realmente entendam o quanto versátil ela é e o quanto ela pode fazer com a voz" diz York. "Você realmente ouvirá lados diferentes dela nesse álbum"

Por sua parte, Williams diz que a participação de York como escritor foi a chave pra diversidade musical do álbum. "Eu não acho que alguém sabia que o Taylor tinha isso nele", ela diz. "Não que tivéssemos alguma razão para duvidar que ele fizesse, mas ele nunca teve essa oportunidade antes. Enquanto estávamos escrevendo, eu entrava no quarto e ouvia algo e era ele trabalhando e eu ficava "O que é isso?". Parece maravilhoso. Ele falava, ‘Ah, é só algo que estou fazendo para mim’ e eu falava "Não, nós vamos usar isso" York diz: "Hayley e eu nos desafiamos muito durante o processo de escrita das músicas. Foi uma experiência muito legal poder escrever com ela e ir a uma jornada juntos. Uma vez que achamos nossa dinâmica, isso nos levou a algo diferente de nosso clássico som do Paramore."

Todos os três membros da banda concordam que o produtor do álbum, Justin Meldal-Johnsen, os encorajou a seguir em frente nas idéias de maiores chances que foram aparecendo no estúdio, e não os limitar porque eles não soavam como o tradicional Paramore. Meldal-Johnsen (conhecido como JMJ) é o diretor de formação musical para Beck e Gnarls Barkley, quem também tocava baixo com Beck e Nine Inch Nails, e produtor do M83 nominado ao Grammy Hurry Up, We’re Dreaming- Um de seus álbuns recentes favorito do Paramore. "JMJ realmente achou o coração em nossas músicas", diz York. "Ele não quis o mudar, ele só quis trazer mais vida a ele. Ele sabe como apoiar a música das outras pessoas e eu respeito muito isso nele." Adiciona Davis: "Ele nos ajudou muito a sermos o mais criativos possível e pintar a imagem exata que queríamos."

O album foi mixado pelo vocalista da banda Failure,Ken Andrews. "Tendo JMJ no projeto, significou que pudemos trazer alguns de seus amigos, que são heróis para nós, como Jen," diz Williams. "Como uma garota de 13 anos escutando Fantastic Planet, eu nunca imaginei que o cara cantando naquele álbum, eventualmente mixaria não apenas nosso álbum, mas nosso quarto álbum. Ele até fez um pouco da voz de fundo em ‘Be Alone.’ Eu sorrio como uma idiota toda vez que escuto."

Em relação a letra, Williams se inspirou pela primeira vez desde que se mudou para Los Angeles para gravar o novo álbum ( "Be Alone, "Ain't It Fun") e o efeito que isso tem nos seus amados ("Still Into You"). Então há "Last Hope", ao qual Williams considera uma música que a banda sempre esteve destinada a escrever."Houve momentos no último um ano e meio em que eu estava pendurada por um fio."ela disse. "Eu senti como se minha determinação estivesse sumido. A música é sobre como eu me rastejei para fora disto". Do lado oposto esta "Fast In My Car" que Williams diz ser "a história de nós três como amigos. Chegamos a este lugar onde era tipo, 'Vamos tornar mais fácil para nós mesmos sendo abertos e honestos e divertírmo-nos saindo como uma banda. Quando eu escuto essa música eu penso em nós empilhados em um carro e saindo para cidade"

Essa camaradagem é algo pelo qual o Paramore batalhou desde que se formou em 2004 em Nashville quando eram adolescentes. Desde o lançamento de seu álbum de disco de ouro, All We Know Is Falling em 2005, a banda nomeada ao Grammy 3 vezes, alcançou o estrelato internacional graças aos fãs que se traduzem em uma série de singles de platina e ouro, incluindo "Misery Business, "CrushCrushcrush" e "That's What you Get" do album de platina de 2007 "RIOT", "Decode" de 2008 da trilha sonora de Crepúsculo,"The Only Exeception"do álbum de platina de 2009 "Brand New Eyes" e "Monster" da trilha sonora de Transformers: Dark Side Of The Moon. Eles também os guiou a uma série de turnês em arenas esgotadas, incluindo headline na Honda Civic Tour 2010 e várias visitas a Europa, Asia, Austrália, Nova Zelandia e América do Sul.

Mais do que tudo, Williams, Davis e York já estão de volta a estrada. "Nossa conexão com nossos fãs é o mais importante para nós" diz Davis. "Eu estou muito animado para voltar ao clima e sentir a energia que vem da platéia". Eles também mal podem esperar para ouvir como os fãs vão reagir as novas músicas. "Nós realmente falamos sério quando dizemos que esse álbum sempre foi aquele que nossa banda esteve destinada a fazer."disse York. E é por isso que eles escolheram auto-intitulá-lo. Diz Williams: "Nós sentimos que a melhor maneira de entitulá-lo seria chamá-lo pelo o que é. Esse álbum somos nós."


Tradução e adaptação por PARAMORE and More

Nenhum comentário:

Postar um comentário