twitter

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

SCANS E TRADUÇÃO: ENTREVISTA DO PARAMORE Á ROCK SOUND



O Paramore é a capa da nova edição da britanica Rock Sound, que conversou no fim de 2012 com a banda sobre uma gama de assuntos. A entrevista exclusiva expõe não só o lado profissional da banda, mas enfoca seu lado pessoal. A entrevista é interessante do inicio ao fim, traz toda energia e palavras marcantes. Agora o PARAMORE and More traz com exclusividadeos scans e tradução completa da matéria:...



Indíce
Na capa
58 Paramore
Após um longo período de silêncio, igual quando sua mãe e seu pai discutem sobre quem quebrou o controle remoto da TV, Paramore está de volta. E porque somos legais, vamos lhe contar a história toda antes de qualquer um. Ganhamos? Ganhamos.

Página 59
Depois de meses fora dos holofotes, Paramore está finalmente de volta. A única revista do Reino Unido com a qual eles quiseram falar foi a Rock Sound, então essa é a história incrível de três pessoas determinadas a dar seu melhor em sua segunda chance. Porque no fim do dia… Paramore continua sendo uma banda.
Em 15 de outubro de 2006, em frente a uma multidão em Londres no, agora demolida, avenida Mean Fiddler, Hayley Williams subiu ao palco com a afirmativa acima escrita orgulhosamente em sua blusa. Aquele show, a última noite da primeira turnê do Paramore no Reino Unido, foi o momento em que o mundo do rock percebeu que esse era um grupo com algo especial. Para a  banda, no entanto, foi a mensagem por si mesma que falou mais alto.

Andando um pouco mais pra frente, 6 anos depois duas pessoas das quais tocaram naquele show- Williams e o baixista Jeremy Davis, que se uniram ao guitarrista Taylor York- estão rindo ao tentar atravessar a parede curvada do estúdio de fotos. Com a visita da banda a Londres no primeiro grupo de compromissos promocionais em apoio ao seu próximo álbum auto-intitulado, a Rock Sound é uma das duas imprensas de mídia ( e a única revista) ao qual dedicaram um tempo do seu dia. E bem agora estamos assistindo eles literalmente escalarem as paredes. "Devemos ter feito uma centena de sessão de fotos até agora." sorri Jeremy, "mas isso parece uma novidade agora. Na verdade, eu me sinto apto a apreciar onde estamos e o que estamos fazendo agora. Isso é sensacional"

Página 61
A alguns meses atrás o trio retornou as terras Britânicas, para se apresentar pela primeira vez em quase dois anos, junto ao The Cure no Reading and Leeds Festival. A primeira visita deles desde a saída dos irmão Farro em dezembro de 2010, as apresentações vieram no meio do caminho da produção de um álbum que é discutivelmente o mais importante até agora, sem contar que eles se destacaram no palco em frente a uma multidão de 15 mil pessoas em cada uma das duas noites. Não há sobre o que questionar em relação a aparência relaxada da banda hoje. "Foi como enfiar seu dedo em uma piscina cheia de piranhas,"riu Hayley. "Eu estava com medo. De morrer.O modo como eu via, era que estávamos fazendo uma álbum que com sorte asseguraria nosso futuro como uma banda, e lá estávamos nós, saindo do estúdio para tocar,o que poderia facilmente ser, o show que definiria nossa carreira."Mas quer saber?" ela continuou com um sorriso irônico. "Aqueles (shows) foram uma das coisas que nos fizeram entender exatamente o que temos, e o que estivemos perdendo por quase dois anos. Subir naqueles palcos, me fez sentar e seguir em frente 'Tudo bem, já chega de bagunça- vamos fazer isso!'" E agora, igual naquela noite em 2006 o mundo esta realmente assistindo…

Mesmo que as circunstâncias tenham mudado, aquela insolente mensagem continua exatamente a mesma. Hoje a banda está bem mais unida, tanto pessoalmente como profissionalmente. Quando se trata do trabalho em mãos, os três se referem ao álbum "Paramore"como "o álbum que eles tem esperado para fazer, por toda carreira", assim como descrever o seu estado de mente como em "melhor forma de todas"

Em um nível mais íntimo, no entanto, é onde as coisa estão mais interessantes. Em um ponto da nossa conversa, Jeremy pára para repreender um cabelo perdido que ele alega estar "incomodando ele a manhã toda", antes de Hayley colocar de volta no lugar. Minutos depois, Hayley joga uma azeitona em Taylor de brincadeira, causando uma expressão de falso espanto vindo do guitarrista, enquanto piadas voam rapidamente entre eles. Apesar de eles serem reconhecidos como uma das bandas de rock mais bem sucedidas,  por trás do brilho e glamour eles são simplesmente três amigos que passaram por muitas coisas juntos. Eles se comportam exatamente como você quando esta junto de seus amigos mais próximos e queridos. "Eu nos vejo como um grupo de pessoas normais." propõe Hayley, "e sinto que temos crescido muito nos últimos 12 meses, acho que cresceríamos como pessoas não importa nossa carreira, mas o negócio é manter em mente que uma grande parte da nossa vida tem sido vivida em frente as pessoas.O último ano, ou por ai, foi a primeira chance que tivemos de crescer sozinhos, e mesmo que tenhamos postando ocasionalmente uma foto ou tweet, essa foi a nossa única oportunidade real de viver sem milhões de pessoas nos observando a cada movimento. Foi uma chance para aprender as lições que cada jovem aprende todo dia na vida"

Página 62
Escutando algumas músicas que compõem 'Paramore', os sentimentos de "liberdade e liberação" que a vocalista fala estão muito presentes nas músicas. Apesar de desagradável, estranho, e ter uma tendência de linha de banda de garagem de rock do single "Now", a alma tingida de gospel de 'Ain't It Fun' ou o conto generoso de amor de 'Still Into You', o quarto álbum da banda parece ser construido em conforto e confiança. No qual, se você considera o ambiente em que foi trabalhado, não deveria ser nenhuma surpresa. Tendo vivido sua vida inteiramente na estrada ou no estúdio, em 11 de Setembro viu Jeremy se casar com sua namorada britânica de nascimento Kathryn, em Las Vegas, enquanto depois do que ela classifica como 'anos de promessas quebradas e preguiça' Hayley se achou nos apertos da vida na cozinha ("Nós ainda estamos esperando para uma prova disto", Taylor ri). Pode não parecer muito, mas viver em frente de uma audiência cada ano maior, antes mesmo de você acenar o adeus à infância, algo tão trivial quanto ir à um supermercado ou assistir TV se tornam mais que uma mera respiração; se torna positivamente vital. Pelo outro lado, em um tempo quando a expectativa de atenção parece menor do que nunca, a motivação vara nas costas de seu maior sucesso comercial é sempre uma aposta.

"Eu sempre ouvi as pessoas nas bandas dizerem que se você der um tempo muito grande, você esta acabado" diz Taylor, "então quando você olha para um ano todo e a sua agenda está completamente em branco, é difícil não ter medo. Em retrospectiva, no entanto, foi a melhor coisa que poderíamos ter feito. Eu acho que tanto emocionalmente quanto fisicamente, nós nos esforçamos demais por muito tempo que não percebíamos quanto precisávamos de um tempo, não tínhamos idéia de o quanto isso era vital"

"Quando você trabalha sem parar dos 15 anos aos 21, isso realmente toma controle sobre você," continua Hayley. "Você eventualmente entende que precisa desacelerar, porque se não está aproveitando tanto quanto a alguns anos atrás, então provavelmente só vai piorar. Eu perdi tanto tempo correndo o mais rápido que pude em todas as maneiras para agradar as pessoas, e eventualmente você tem que frear e olhar para si mesmo.

"Isso provavelmente soa bem narcisista e estranho, mas quando você em turnê todos os dias, você se acostuma a pessoas lhe dizendo coisas positivas o tempo todo. Você constantemente escuta sobre o quanto você é bom no seu trabalho, mas quando você vai para casa isso desaparece. Acho que essa é a maior lição que aprendi durante este tempo; eu tive que me tornar um pouco melhor em viver sem isso. Eu precisava estar apta a me validar como pessoa e não ter outras pessoas fazendo isso por mim"
 Página 64
Enquanto seu antecessor foi gravado em 4 semanas, "Paramore" foi criado em quase 5 meses ( "Foi estranho poder tocar algo até estarmos completamente felizes em relação a isso, mais do que fazer alguns testes e seguir em frente tipo, 'Vamos consertar isso depois, vamos terminar essa parte logo'" propõe Taylor).Em poucas palavras, a experiência foi legal e normal. "É tão bom ver todo mundo fazendo suas coisas, e prosperando como artistas e músicos, particularmente dado o álbum que veio antes" Hayley sorri."O álbum de 2009, Brand New Eyes foi meu esforço em tentar manter as coisas juntas. Sou a garota na banda- meu instinto é tentar assegurar que todo mundo esteja feliz. Na realidade as coisas estavam o oposto, mas agora estamos em uma posição onde nós três podemos parar de focar nesses problemas"

"Nós temos a obrigação de ser verdadeiro com os fãs" Hayley Williams

Se todas as especulações envolvendo a banda, esses "problemas" talvez sejam os mais discutidos abertamente. Em 21 de dezembro de 2010, no meio do caminho da divulgação de 'Brand New Eyes' Josh e Zac Farro publicaram uma declaração através do blog do Josh informando ao mundo que a dupla não era mais parte do Paramore. No post, as acusações consideravam o trabalho da banda, tanto no passado como no presente, descrevendo a banda como "um produto manufaturado de uma grande gravadora, nas costas do 'sonho da Hayley'", enquanto simultaneamente afirmava que a banda havia se dividido em duas" Em termos de uma alegação tardia, isso não veio como uma surpresa.Em contraste com seus álbuns anteriores, 'Brand New Eyes', foi um álbum com letras agressivas- um esforço raivoso  de Hayley descreve como "um bando de músicas com raiva de mim mesma e alguns indivíduos não concordando" desabafa sobre um processo de gravação referido pela vocalista como "Estranho e desconfortável".

"Honestamente, posso dizer que essa foi uma das  piores situações por que passei."diz Hayley sobre o incidente em questão. "Quando você passa por algo assim- especialmente em frente ao mundo todo- você não pode continuar sendo a mesma pessoa.É difícil passar por uma experiência assim e não sair com alguns grandes machucados."

Mesmo hoje, esses machucados são muito bem visíveis. Quando o assunto é trago a tona, Taylor traz seus joelhos ao peito e Jeremy mantém seu olhar fixo no chão, deixando Hayley responder essas questões sozinha. Neste momento o trio mostra estar mais vulnerável mas também mais sincero.

"Foi uma droga"suspira Hayley, "e foi uma droga porque sem ir fundo nisso, achamos que as coisas aconteceram diferente. Passamos vários meses superando a dor na estrada, sabendo que as mudanças estavam prestes a acontecer. De repente o jogo mudou e se transformou em algum tipo de briga on-line estranha, e não acho que nenhum de nós viu isso chegando. Isso realmente me afetou, porque quando algo assim acontece, você passa de triste para com raiva, e você acaba com qualquer emoção entre isso. Sou alguém que posso suportar o rancor de vez enquanto, mas eventualmente você vai ter que desenhar uma linha. Você tem que seguir em frente"

E seguir em frente é exatamente o que o Paramore tem feito. Falando sobre a  cidade natal da banda Franklin, Tennessee, Hayley confessa ser um local difícil a se visitar ("todo lugar que você olha há memórias e lembretes de como as coisas costumavam ser"), enquanto um olhar mais de perto as letras das músicas do álbum "Paramore" revelam um certo nível de perturbação. Se há uma linha "Trazendo meu barco afundado de volta a costa" em 'Now' ou refrão aparentemente cortado de "Ain't it Fun', "Ain't it fun being on the real world?/ Ain't it fun being on your own?"- uma música que Hayley declara ser sobre ela mesma enfrentando o modo de vida da banda mais do qualquer um- há um certo nível de esforço e dúvida presente que leva a crer que o Paramore em 2013 é uma fera diferente aquela que tinha entrado em hibernação.

"Estar nessa banda é uma grande benção" diz Hayley. "Parece que os dias em que começamos a banda de novo, e posso dizer honestamente que nós três sentados aqui somos muito mais amigos do que éramos a um ano atrás. Sinto que isto está bem completo- não há mais nenhum rastro de vazio"

"É como um novo começo." completa Jeremy. "As vezes para entender o quanto algo é especial, você tem que chegar ao ponto de quase perdê-la, ou pelo menos vê-la danificada de alguma maneira.Agora nós todos temos os mesmos objetivos e ambições , e isso é ótimo"

Tão longe quanto as afirmativas vão, Paramore está fazendo todas as corretas. De baixo dos flashes o trio vem a vida- os seus largos sorrisos, e olhos cheios de animação quando se discute o futuro. Em só seis semanas, quando o 'Paramore'será lançado no mundo todo, há uma grande chance que o álbum será o segundo consecutivo em primeiro lugar no ranking do Reino Unido, que depois de 4 anos desde seu último, até o fim do ano é impossível imaginar algo que não sejam as maiores arenas no pais lotadas. Ou pelo menos este é o plano. Esse é sempre o plano. Mas enquanto são muitas as bandas que lançam seus novos álbuns com contos de redenção e triunfo sobre propagandas, poucas são as que parecem acreditáveis. Com Paramore hoje, no entanto, há entusiasmo, honestidade e humildade. "Nunca prometemos um amanhã" concorda Hayley, "mas se formos sortidos o suficiente para que os próximos meses sejam bem sucedidos, espero que possamos viver nossa causa, que é trazer positividade e esperança. Queremos ter um impacto positivo na vida das pessoas que ouvem nossa música , e isso é algo que acho que tivemos muitas chances de fazer no passado mas talvez tenhamos falhado." Falhado como exatamente?

"Eu acho que nunca fizemos um bom trabalho em mostrar isso as pessoas, sobre tudo, é divertido estar em uma banda" ela continua. "Talvez representemos criatividade e amizade de um modo que não era particularmente  positivo, e mesmo que sempre tenhamos dado tudo que temos aos fãs, nós talvez não tenhamos sido sempre nós mesmos em algum pequeno modo. Havia uma pequena parte que não estava bem certa,  mas temos a obrigação de não ser nada mais que verdadeiro com nossos fãs, e com nós mesmos.  Temos a obrigação com eles de ser exatamente como e o que realmente somos."
E agora, quem sabe, mais do que nunca, o que eles são nunca foi tão claro.
Paramore é uma banda 
Página 65
Hayley Williams
Novas tortas: ou Hayley aprende a cozinhar:
"Eu tenho adiado isso por dias, mas eu não tive desculpas para não fazer isso durante nosso tempo livre. Acabou que eu sou muito boa nisso! Sou alguém que gosta de passar um tempo sozinha, então é bem perfeito. E ainda mais, é bom para relaxar. Sou muito ruim nisso (relaxar)- eu não saio de férias nem nada- então ir pra cozinha é muito bom para mim"

Jeremy Davis
CrushCrushCrushcasamento: ou Jeremy se casou:
"Minha namorada e eu temos estado juntos por um tempão e foi incrível ter tempo para se dedicar um ao outro, e na verdade passar um tempo juntos como marido e mulher. Pode soar bobo, mas ter tempo para isso, para ser normal e fazer coisas comuns, todos os dias as coisas eram incríveis"

Taylor York
No negócio da metanfetamina: ou, Taylor esta viciado na série de TV Breaking Bad: "Minha namorada e eu temos estado na casa da Hayley algumas vezes para o que chamamos de 'Domingo de Breaking Bad'. É bem legal, mas seria bem melhor se a Hayley cozinhasse de verdade para nós como ela sempre esta prometendo, 'Ah, eu acho que deve ter algumas batatas chips na dispensa'. Tantas promessas quebradas…"
Os scans em alta qualidade estarão sendo postados em breve pela nossa equipe.

Tradução e  adaptação por  PARAMORE and More
Scans exclusivos  de PARAMORE and More

Confira mais imagens, e alguns shots da sessão de fotos da revista:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário